fbpx

Lançamento | Anuário reúne principais indicadores da educação brasileira

O Anuário Brasileiro da Educação Básica 2021 reúne os indicadores e as informações mais recentes de fontes primárias, como as pesquisas do IBGE e do Inep/MEC, além de análises e recortes elaborados com base nos microdados. Traz, ainda, em uma seção específica, os números relativos à Educação nos estados e nas capitais brasileiras.

A publicação, de acesso gratuito, é uma ferramenta fundamental para conhecer a fundo a educação brasileira hoje, e, também, o caminho percorrido para chegar até aqui. Organizado de acordo com as metas do Plano Nacional de Educação, o Anuário permite acompanhar os avanços e retrocessos, em um retrato do complexo panorama nacional.

Embora as fontes primárias ainda não tenham condições de mostrar as repercussões da pandemia de Covid-19 no ensino, a publicação busca incorporar a esta edição análises e estudos sobre possíveis consequências do fechamento de escolas – parcial ou total, mesmo que temporário. Diante dos desafios que se evidenciam e do provável agravamento do cenário de desigualdades, é cada vez mais decisivo o conhecimento embasado, a partir do que a realidade informa.

O Anuário Brasileiro da Educação Básica é uma publicação da Moderna em parceria com o Todos Pela Educação.

Para acessar, basta clicar na imagem abaixo: