Dia Internacional do Livro Infantil

Você sabe por que no dia 02 de abril comemoramos o Dia Internacional do Livro Infantil?

A data homenageia o pai dos contos de fadas moderno: o escritor Hans Christian Andersen. Nascido em 2 de abril de 1805, Andersen ficou conhecido por escrever histórias como Soldadinho de Chumbo, A Pequena Sereia, Patinho Feio, A Roupa Nova do Imperador e muitas outras que fazem parte da formação de gerações de crianças em todo o mundo.

É sempre bom lembrar que o dia não foi definido aleatoriamente e, sim, com o propósito de incentivar e conscientizar sobre a importância da leitura em todas as idades.

O hábito de ler deve começar desde cedo, ainda com a leitura de imagens. O essencial é despertar o interesse e guiar os passos das crianças nesse universo mágico que é a literatura. Por isso, o incentivo deve vir de todos: pais, familiares, professores, e comunidade ao redor, formando uma legião de novos leitores.

Saiba mais sobre a obra:

Histórias que Andersen aprendeu em vida e soube transmiti-las a seus leitores. Walcyr Carrasco as reconta em linguagem acessível, divertida e ágil, numa linguagem direta, que deixa as personagens inteiramente à vontade diante dos leitores, sejam eles grandes e pequenos.

Temos muito a aprender com os dois escritores – Andersen e Walcyr Carrasco – que, aqui reunidos, compartilham essa edição dos contos de fadas. Participemos dessa aprendizagem, para que nossa vida, como a do autor dinamarquês, também se pareça a um conto de fadas.

Leave a Reply