fbpx

02 de julho: Dia do Bombeiro

By 02/07/2012Dicas, Eventos

Boa tarde, amigos modernos!

Muitos meninos sonham em ser bombeiros quando pequenos. Viver aventuras, desbravar o fogo e, principalmente, salvar vidas faz parte do imaginário infantil. Claro que os sonhos das crianças não se  preocupam com a falta de recursos das corporações no nosso país, com o risco de vida que envolve a profissão, ou ainda com os baixos salários dos profissionais.

Em 02 de julho, comemora-se no Brasil, o Dia dos Bombeiros. A data relembra a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, em 1856, sob o comando do major João Batista de Morais Antas.

Hoje, relembramos a importância desse profissionais que dedicam à vida para a manutenção da ordem. São inúmeros os atos de heroísmo praticados pelos bombeiros das corporações de todo o Brasil. Sem dúvida, perto da sua casa deve ter um ponto do Corpo de Bombeiros preparado para socorrer qualquer emergência, desde um incêndio até um resgate mais sério.

 

Saiba mais

Os bombeiros fazem parte do imaginário infantil. Por esse motivo, diversos autores de livros infanto-juvenis trazem “mocinhos” bombeiros. Separamos dois sucessos do nosso catálogo para trabalhar com as crianças na sala de aula:

O macaco bombeiro

Série Pulo do Gato

Autor: Ruth Rocha

Ilustração: Mariana Massarani

Faixa etária: A partir de 06 anos

Indicação: Alfabetização (EI)

Área: Ficção

Assunto: Esperteza, Estripulias, Profissões

Número de páginas: 32

 

 

 

Meu carrinho de bombeiros

Faixa etária: A partir de 03 anos

Área: Livro-Brinquedo

Formato: 11,00 x 7,00

Número de páginas: 8