Seminário Aprova Brasil em Minas Gerais debate as avaliações de aprendizagem

O Seminário Aprova Brasil em Belo Horizonte (MG) aconteceu no dia 09 de junho e reuniu 560 educadores da rede pública do estado.O tema central do encontro foram as avaliações nacionais de aprendizagem e os presentes puderam acompanhar as palestras de Macaé Evaristo, secretária estadual de Educação, Cipriano Carlos Luckesi, autor de livros sobre Avaliação Educacional, e a vice-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de Minas Gerais (Undime-MG) e secretária municipal de Educação de Itaúna, Maria Virgínia Morais Garcia.

Clique na imagem abaixo e confira todas as fotos do evento

IMG_9320

Sobre o Seminário Aprova Brasil

Com organização da Fundação Santillana e da Editora Moderna, o evento tem como objetivo apresentar um panorama das avaliações nacionais da alfabetização em três realidades: nas escolas, nos estados e no Brasil. A partir do encontro, gestores do município, diretores, coordenadores e professores de escolas dos anos iniciais do Ensino Fundamental podem aprimorar estratégias baseadas na análise e interpretação dos resultados da avaliação e conquistar grandes resultados na aprendizagem dos alunos.

Amplie conhecimentos

Para complementar as discussões apresentadas durante os encontros do Seminário Aprova Brasil, a Editora Moderna oferece uma série de obras produzidas por grandes especialistas para download gratuito. Clique aqui e acesse o nosso site e confira o acervo completo de obras.

Sugestão

O livro 5 Atitudes pela Educação apresenta o conceito das 5 atitudes para a melhoria da educação. Destinado a coordenadores pedagógicos, a obra apresenta estratégias para fomentar iniciativas que envolvam a formação continuada dos professores; o aprendizado dos alunos; e o envolvimento da comunidade escolar para valorizar o protagonismo juvenil.

Join the discussion 4 Comments

  • Francini disse:

    Não consegui o certificado de presença do Seminário. Poderiam me enviar por e-mail, por favor?

  • Adriana Marques disse:

    O seminário foi ótimo, pena que o Prof. Luckesi falou muito pouco.

  • Aidê Lafetá disse:

    O certificado de participação não está disponível, poderiam disponibilizá- lo por favor?

  • Marta Gomes Costa disse:

    Foi ótimo o seminário, principalmente, a fala do Luckesi…muito bom ter participado….obrigada pela oportunidade!..

Leave a Reply