Seminário Aprova Brasil no Rio de Janeiro reúne 580 participantes

O Seminário Aprova Brasil reuniu 580 educadores da rede pública do estado do Rio de Janeiro. O encontro aconteceu no 02 de junho na capital carioca e teve como tema central as avaliações nacionais de aprendizagem. Os participantes acompanharam a apresentação de cases de sucesso de Secretarias Municipais da Educação do Rio de Janeiro e a palestra de Cipriano Luckesi, uma das maiores referências no tema.

Clique na imagem abaixo e confira todas as fotos do evento

Seminário Aprova Brasil Rio de Janeiro

Apresentações

Confira o material apresentado por Vania Maria Machado de Oliveira, representante da SEEDUC-RJ, durante o encontro:

Confira também a apresentação de Antonio Augusto Alves Mateus Filho, representante da SME-RJ:

Sobre o Seminário Aprova Brasil

Com organização da Fundação Santillana e da Editora Moderna, o evento tem como objetivo apresentar um panorama das avaliações nacionais da alfabetização em três realidades: nas escolas, nos estados e no Brasil. A partir do encontro, gestores do município, diretores, coordenadores e professores de escolas dos anos iniciais do Ensino Fundamental podem aprimorar estratégias baseadas na análise e interpretação dos resultados da avaliação e conquistar grandes resultados na aprendizagem dos alunos.

Amplie conhecimentos

Para complementar as discussões apresentadas durante os encontros do Seminário Aprova Brasil, a Editora Moderna oferece uma série de obras produzidas por grandes especialistas para download gratuito. Clique aqui e acesse o nosso site e confira o acervo completo de obras.

Sugestão

O livro Educação.doc reúne as histórias retratadas na série de documentários “Educação.doc” sobre escolas públicas de qualidade, produzida pelos cineastas Luiz Bolognesi e Laís Bodanzky. Acompanha o DVD com a íntegra dos episódios da série exibidos na GloboNews. Organizado em seis capítulos, sintetiza depoimentos de professores, alunos, pais, diretores e funcionários que conseguiram transformar a realidade escolar em busca de um ensino de excelência, com o envolvimento de toda comunidade.

Leave a Reply