Seminário Aprova Brasil em Fortaleza reúne mais de 500 educadores

O Seminário Aprova Brasil em Fortaleza (CE) aconteceu no dia 16 de maio e contou com a presença de mais de 500 educadores do estado. Os participantes assistiram a palestras de representantes de Secretarias Municipais da Educação do estado do Ceará e acompanharam a fala de Cipriano Luckesi, uma das maiores referências em Avaliação Educacional no Brasil.

Clique na imagem abaixo e confira todas as fotos do evento

IMG_4133

Confira também a apresentação do Professor Julio Cesar da Costa Alexandre, representante da Secretaria Municipal de Sobral/CE

Sobre o Seminário Aprova Brasil

Com organização da Fundação Santillana e da Editora Moderna, o evento tem como objetivo apresentar um panorama das avaliações nacionais da alfabetização em três realidades: nas escolas, nos estados e no Brasil. A partir do encontro, gestores do município, diretores, coordenadores e professores de escolas dos anos iniciais do Ensino Fundamental podem aprimorar estratégias baseadas na análise e interpretação dos resultados da avaliação e conquistar grandes resultados na aprendizagem dos alunos.

Amplie conhecimentos

Para complementar as discussões apresentadas durante os encontros do Seminário Aprova Brasil, a Editora Moderna oferece uma série de obras produzidas por grandes especialistas para download gratuito. Clique aqui e acesse o nosso site e confira o acervo completo de obras.

Sugestão

O Anuário Brasileiro de Educação Básica 2014 é uma obra de referência que reúne os principais indicadores da Educação Básica brasileira, visando contribuir para os debates e decisões em prol da melhoria da qualidade do ensino. Sua organização está pautada pelas 20 metas do Plano Nacional de Educação. Além de estatísticas oficiais, oferece uma leitura analítica das informações, com séries históricas, dados sociodemográficos, por dependência administrativa, Estados e regiões, etapas de ensino, entre outros.