Seminário Aprova Brasil: São Paulo (SP) recebe o evento

O encontro do Seminário Aprova Brasil em São Paulo (SP) aconteceu no dia 09 de maio e contou com a presença de grande público. Os presentes assistiram a palestras de renomados especialistas da educação entre eles Cipriano Luckesi, uma das maiores referências do tema no Brasil. O evento contou também com a participação de representantes da Secretaria Estadual da Educação de São Paulo e com a Secretária Municipal da Educação de Socorro

Clique na imagem abaixo e confira todas as fotos do evento:

Seminário Aprova Brasil - São Paulo

Apresentações

Célia Maria Monti Viam Rocha, da Secretaria Municipal da Educação de Socorro, apresentou os resultados das avaliações no município e compartilhou as experiências e estratégias adotadas pela gestão de ensino para melhorar a educação no município.

Confira a apresentação de Ademilde Ferreira de Souza, representante da Secretaria do Estado de São Paulo, que apresentou alguns números importantes das avaliações no estado.

Sobre o Seminário Aprova Brasil

Com organização da Fundação Santillana e da Editora Moderna, o evento tem como objetivo apresentar um panorama das avaliações nacionais da alfabetização em três realidades: nas escolas, nos estados e no Brasil. A partir do encontro, gestores do município, diretores, coordenadores e professores de escolas dos anos iniciais do Ensino Fundamental podem aprimorar estratégias baseadas na análise e interpretação dos resultados da avaliação e conquistar grandes resultados na aprendizagem dos alunos.

Amplie conhecimentos

Para complementar as discussões apresentadas durante os encontros do Seminário Aprova Brasil, a Editora Moderna oferece uma série de obras produzidas por grandes especialistas para download gratuito. Clique aqui e acesse o nosso site e confira o acervo completo de obras.

Sugestão

O livro O que revela o espaço escolar? Um livro para diretores de escola analisa as condições físicas das escolas e apresenta sugestões de melhoria nos ambientes, com o objetivo de favorecer a aprendizagem e o convívio nas instituições. Reúne dicas práticas para intervenções em todos os espaços escolares e orienta os gestores sobre como organizar um projeto institucional e acompanhar o cronograma e manutenção das ações, envolvendo toda comunidade escolar.