Projeto Presente: o cotidiano em sala de aula

Lançamentos - Projeto Presente

Bom dia, amigos modernos!

O site LANÇAMENTOS MODERNA já está no ar com todas as novidades da Editora Moderna para as escolas privadas. A editora traz ao mercado opções e novidades para todos os segmentos da educação, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, com inovações tecnológicas, ferramentas exclusivas aos professores e conteúdos multimídia que ajudam a desenvolver habilidades e estimulam o aprendizado dos estudantes.

Hoje, vamos apresentar o Projeto Presente, uma reformulação da antiga Coleção Conviver. As obras promovem o aprendizado através de uma rede de conexões e significados, respeitando as necessidades de cada disciplina. Além disso, os livros proporcionam às crianças momentos de convivência na escola e no mundo e incentivam a transformação de informações em conhecimento e contextos significativos.

PROJETO PRESENTE

Para desenvolver as novidades do Projeto Presente, a Editora Moderna compreendeu e ouvir as necessidades dos professores e das escolas, através das observações do comportamento e do desenvolvimento dos alunos. Assim, os livros foram projetados de acordo com três bases: a ORGANIZAÇÃO das informações, a CONTEXTUALIZAÇÃO das ideias e a SISTEMATIZAÇÃO dos conhecimentos adquiridos.

Os livros trabalham com sequências didáticas que garantem aos alunos a formação de redes de significados entre as várias disciplinas do Ensino Fundamental I. A partir disso, o professor pode trabalhar com as diversas conexões entre os assuntos da sala de aula e o mundo das crianças. Nesse sentido, atividades especiais ajudam a criança a aplicar os novos conhecimentos em situações do cotidiano, aprimorando a habilidade de resolução de problemas.

Novidades do Projeto Presente

O novo projeto gráfico dos livros didáticos prioriza a apresentação dos conteúdos, facilitando a localização das informações pelos alunos e os ajudando a aplicar as atividades com autonomia. Os autores da coleção se preocuparam com a organização das informações dentro das páginas, criando seções especiais, quadros, ícones e outros elementos gráficos que ampliam a retenção de conhecimentos.

Para os professores, a Editora Moderna criou programas de atividades que estimulam os alunos a formalizar os assuntos e sistematizar o aprendizado em novos contextos. Assim, os exercícios começam mais simples e seguem em níveis crescentes de complexidade, estimulando a integração de conteúdos multidisciplinares. Assim, o aluno aplica as ideias enquanto desenvolve o pensamento crítico e reflexivo para a resolução de problemas do cotidiano.

Conheça mais:

One Response to “Projeto Presente: o cotidiano em sala de aula”

  1. [...] e sistematizar os conhecimentos na cultura digital”, o encontro baseado no Projeto Presente, nova coleção da Editora Moderna, contou com a participação de mais de 15 escolas da [...]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>